quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SEDE DO CIMI REGIONAL AMAZÔNIA OCIDENTAL É INVADIDA PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UM MÊS




A sala da secretaria totalmente revirada. Foto Lindomar Padilha
Em menos de um mês a Sede regional do CIMI em Rio Branco, Acre, é arrombada por duas vezes. A primeira foi no dia 22 de setembro e ontem, madrugada do dia 13 de outubro, mais uma vez tivemos nossos arquivos revirados e algumas páginas foram queimadas.

Desta vez, ao contrário da outra, não entraram na sala da coordenação e nem na sala da contabilidade. Entretanto, reviraram todos os arquivos da biblioteca e da sala da secretaria, além de roubarem o computador central e destruírem a cozinha e diversos equipamentos.


Diversos documentos foram queimados. Foto: Lindomar Padilha

A falta de segurança nos leva a tranquilidade necessária para o desenvolvimento dos trabalhos. Por esse motivo, temos exigido, por parte do poder público, maior empenho na solução destes casos. Lembramos que ano passado a sede da Comissão Pastoral da Terra também foi invadida por diversas vezes e até o presente nenhuma solução foi apresentada.


Na capela apenas a bíblia foi poupada em meio a vários papeis queimados


Ironicamente, na capela, deixaram apenas a bíblia em meio às cinzas dos documentos queimados. Tomaremos maiores cuidados com a segurança mas não deixaremos de exigir postura e empenho no esclarecimento dos fatos.


Extraído do Blog de Lindomar Padilha, um insurgente incômodo para os de cima.

MEU COMENTÁRIO:

ESSE TIPO DE COISA, CLARO ESTÁ, NÃO DEVE SER CONFUNDIDA COM FURTO SIMPLES. TRATA-SE DE UMA AÇÃO COM OBJETIVOS DE ATINGIR A ATUAÇÃO DO CIMI, DE AMEDRONTAR SEUS MEMBROS. 
TAL MOSTRA QUE, NO ACRE, AS COISAS NÃO VÃO TÃO BEM COMO DIZEM OS GOVERNANTES. MOSTRA DE IGUAL MODO QUE A QUESTÃO AGRÁRIA NÃO FOI RESOLVIDA. E, POR COLOCAR O DEDO NA FERIDA E DEFENDER OS DIREITOS TERRITORIAIS DOS POVOS ORIGINÁRIOS, É QUE O CIMI (E LINDOMAR, SEU COORDENADOR) SOFRE ESSE TIPO DE ATAQUE.
LAMENTÁVEL É QUE ALGUNS DIRIGENTES DA DIOCESE DE RIO BRANCO SE ESMEREM EM DEFENDER O CANDIDATO DO GOVERNO EM PROPAGANDAS ELEITORAIS, DIZENDO QUE "NUNCA VIRAM TANTA COISA BOA NO ACRE". ENQUANTO ISSO, AQUELES QUE NÃO SE VENDERAM NEM SE DEIXARAM INSTRUMENTALIZAR PELO GOVERNO TÊM QUE SUPORTAR AOS OMBROS O PESO DA CRUZ...
É TRISTE VER OS DEFENSORES DA LIBERTAÇÃO ASSIM, TÃO DESASSISTIDOS PELA CÚPULA DIOCESANA. É TRISTE VER A INSTITUIÇÃO MAIS SENSÍVEL AO CONVITE DO FARAÓ QUE AOS CLAMORES DO POVO.

Nenhum comentário: