sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MP Entra no Caso 06 de Agosto



MP vai abrir inquérito e apurar se houve truculência no caso 06 de agosto

Por Jairo Carioca

A confirmação foi feita no final da tarde pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Os principais líderes que fecharam junto com população a quarta ponte na última terça (21), procuraram na manhã de hoje o Ministério Público Estadual [MPE]. Eles levaram fotografias e vídeos mostrando mulheres, crianças e idosos feridos por balas de borracha.
- A PM não agiu como devia, tinha crianças, filhos dos moradores do 06 de agosto, que foram atingidas pelas balas de borracha. Queremos que o capitão Geovane, o Coronel Anastácio sejam responsabilizados pelo que fizeram – disse Paiva.
Paiva confirmou a tentativa dos Policiais de atrapalharem o trabalho da imprensa. Ele disse que a equipe da TV Rio Branco foi a primeira a ser atingida pelo gás de pimenta. Os moradores reclamaram da inoperância da Eletrobrás que em momento algum enviou um representante para explicar o desligamento da energia.
- No outro dia enviaram uma equipe que resolveu o problema em menos de uma hora. Por que isso ṇo foi feito durante a noite, porque deixaram uma coisa ṭo simples tomar propor̵̤es desse tamanho? Isso prova que o governo errou Рconcluiu Paiva.
Os representantes da comunidade foram recebidos pelo Promotor de Justiça Dr. Dayan Moreira Albuquerque, do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização de Presídios no Acre. Segundo a assessoria do MPE, depois de ouvir as vitimas, os oficiais e militares que participaram da operação serão interrogados.


Comentários na Rede Social Facebook:

Clendes Vilas Boas: Várias pessoas que se intitula como lideranças, fecha ponte sem antes comunicar aos meios de comunicação, agem ao arrepio da lei, enfrenta o (BOPE), leva bala de borracha, ai vem reclamar ao MP, porque não fez o certo, tem regras, existem meios legais para se fazer um manifesto, não é fazendo por cima de pau e pedra, prejudicando uma população inteira em detrimento de uma meia duzia.
Meire E. Celyo: Eita q esses cara do BOPE dpois vão bota no desse pova aew que ta denunciando eles é com areia por constrangimento ilegal e danos morais!!!
José Leandro Filho Filho: É muito fácil atirar pedra e apontar erros, difícil é ser telhado como as Forças de Segurança, que protegem a sociedade e sempre acaba sendo execrada. Deveria deixar as lideranças comunitárias resolver esses problemas e só depois intervir para ver o tamanho da desgraça.
Thaís Akell: Sinceramente, não consigo entender. A Eletroacre vive fazendo palhaçada com o povo acriano e ninguém faz nada, ai quando se chega numa situação, aonde não temos o "luxo" de estar exigindo tanto pela calamidade que maltrata, ai usam crianças??? Que covardia, o MP ta certo em averiguar sim, sempre se deve investigar, não duvido que um ou outro policial tenha se aproveitado da ocasião, mas o BOPE fez o que "pediram", não queriam negociar, queriam ver seu próximo tostado.
Oséias Silva: é lamentável acontecimentos como este!! que os errados sejam responsabilizados e que a comunidade obtenha uma resposta...
Paulo Almeida: Faltou comunicação...
Adalio Auxmma: Tomara que a promotora enquadrem vocês por terem violado a lei maior do país, a constituição.
Alberto Damasceno: Os moradores envolvidos nessa questão tem o mais absoluto direito de recorrer ao MPE que deve sim apurar com rigor os fatos. Apesar de que a corda sempre quebra do lado mais fraco, ou seja, da população que como armas usou apenas a própria voz.
Waldemir Souza: Cada estado tem o governo que merece!
Arnold Nascimento: Quero que eles pagam caro , policia!

Fonte: http://www.ac24horas.com/2012/02/23/mp-vai-abrir-inquerito-e-apurar-se-houve-truculencia-no-caso-06-de-agosto/


 

Nenhum comentário: